FTDE - Federação Tocantinense de Desporto Escolar

EQUIPE DE PORTO NACIONAL CONQUISTA O TITULO ESTADUAL ESCOLAR

17/10/2018
EQUIPE DE PORTO NACIONAL CONQUISTA O TITULO ESTADUAL ESCOLAR

Cem Felix Camoa - faz bonita e vence o campeonato Tocantinense Escolar de futsal de forma invicta.


Porto Nacional TO - O ginásio de Esporte Sagrado Coração de Jesus, em Porto Nacional, foi o palco das finais do Campeonato Tocantinense Escolar de Futsal, na manhã deste domingo dia 14. O Centro de Ensino Médio Felix Camoa de Porto Nacional, conquistou a medalha de ouro e será um dos representantes do Tocantins no Campeonato Brasileiro Escolar em 2019, o local e data ainda serão definidos pela CBDE em Assembléia no mês de fevereiro.

A disputa do masculino, não tinha favoritismo. O Colégio Sagrado Coração de Jesus atual representante do Tocantins no brasileiro em 2018, mas com uma equipe toda renovada sendo a vice-campeã. A grande campeã foi o CEM Felix Camoa ficou com o título ao bater o Colégio Sagrado Coração de Jesus também de Porto Nacional, por 6 a 3. Além dos títulos, a escola portuense é conhecida por revelar nomes para o futebol tocantinense.

O título foi muito importante. Estamos desde o inicio do ano nos preparando para esta competição disputando os Jogos Escolares Tocantins JET’s com uma equipe jovem e colhemos o fruto de um bom planejamento e agora se preparar para o brasileiro. Só tenho a agradecer à escola pelo investimento ao Diretor Paulo Sérgio e a esse grupo excelente que nos proporcionou isso. Pois no meio da preparação um de nossos atletas Deus chamou para o seu convívio, jogamos por ele, ganhamos por ele. Treinamos muito duro para poder chegar até aqui e ver este resultado. - celebrou Jonathan Alves, técnico da equipe campeã.
O que chamou a atenção de todos durante a competição que os alunos do Cem Felix Camoa tinham em seu uniforme a foto que homenageia o aluno atleta Isaac que dias antes veio a falecer.

Antes, aconteceu a disputa do terceiro Lugar onde o Colégio Estadual Padre Gama de Monte do Carmo venceu o Colégio Tocantins de Miracema, por 6 x 5. A equipe de Monte do Carmo chamou a atenção durante a competição ao final de todos os jogos se ajoelharem no meio da quadra para fazer suas orações, antes e após os jogos. - Foi uma vitória com muito orgulho. Esse time aqui é guerreiro, confio em cada menino aqui. Desde o começo deste ano treinei muito, não tem explicação (a conquista), estou muito emocionado - disse Maykel Kleyber professor e grande incentivador do projeto Padre Gama Esporte.

O Campeonato Tocantinense Escolar de Futsal, foi realizado entre os dias 12 a 14 de outubro com a presença de 12 equipes, das cidades de Darcinópolis, Presidente Kennedy, Miracema, Palmas, Monte do Carmo, Marianópolis e Porto Nacional com três escolas.

17 jogos
99 gols
110 atletas

Artilheiros da competição com 06 gols:
Gabriel Silva (10) Sagrado coração de Jesus
Ryan Lopes (51) Colégio Padre Gama
Emerson Rodrigues (21) Colégio Padre Gama
Eric Gabriel (07) Colégio Tocantins

ATLETAS CAMPEÃO

WALLITON THEYLLO
ROMULO JESUS
RAEL NONATO
MATHEUS OLIVEIRA
NATHAN HERRY
BRENO AIRES
MARCOM SHERLYS
RHAILLAM SOUSA
PAULO HENRIQUE
MACKS HIURY
MATEUS FERREIRA
IGOR FERNANDES
THAWANDER MATINS

PROFESSOR: JOHNTAN ALVES
DIRETOR: PAULO SERGIO RIBEIRO


Secom – FTDE
Secretaria.ftde@gmail.com




Outras notícias